Raça de Gato British Shorthair

O British Shorthair é uma das raças mais antigas de gatos de toda a Inglaterra. O seu porte físico e olhar profundo faz deste gato uma das raças de gatos mais desejadas.

Em 1871 em Londres no Palácio de Cristal, realizou-se a 1ª grande exposição de gatos. Uma gata de 14 anos British Azul Tabby foi a vencedora e quebrou recordes de popularidade. O British Shortair é o parente do American Shorthair e do Europeu Shorthair.

Durante a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial, o gato British Shorthair quase desapareceu. Foi por isso que começaram a criá-los com o gato persa.

Isto deu lugar a um British Shorthair mais robusto, com formas mais arredondadas, uma cor ocular intensa, etc.

Características Físicas
do Gato British Shorthair

Os gatos British Shorthair são distinguidos por sua grande cabeça que é bastante inconfundível.

As suas orelhas t~em um aspeto arredondado e são bastante afastadas, os seus olhos são grandes e apresentam uma cor intensa de acordo com o seu pelo.

O corpo é forte e robusto, dando-lhes um caracter muito digno. Por baixo do pelo curto, denso e macio esconde um gato nobre e refinado.

O British Shorthair apresenta um corpo de tamanho  médio e pés largos e redondo, com um andar majestoso e lento que termina numa cauda espessa na raiz e fina na ponta.

Embora os mais comuns sejam o azul British Shorthair, eles estão disponíveis várias combinações:

O British Shorthair encontra-se em muitas combinações de cores bases, tabby, branco, silver, golden e colourpoint. Os mais comuns são são o azul e o silver tabby.

Temperamento
do Gato British Shorthair

Se está à procura de um gatinho calmo, O British Shorthair é uma excelente companhia para pessoas que possuem outros animais ou crianças em casa visto que é muito doce e amoroso.

Eles gostam de se sentir amados pelos seus donos e por isso podem tentar segui-lo ao redor da casa. No entanto não deixam de ser gatos independentes.

A sua natureza alegre e espontânea irá, sem dúvida, conquistar-nos. Geralmente entendem-se bem com outros gatos e cães. É um gato bastante meigo.

Uma vez que são bastante brincalhões e ativos, gostam de exercícios, por isso podem gostar de conviver com crianças.

É muito provável que a meio de um jogo, eles se possam cansar nas suas camas de pelúcia o que os torna seres muito calmos. 

Cuidados a ter com
Gato British Shorthair

Aqui estão algumas das doenças mais comuns do British Shorthair:

  • Rins Poliquisticos: uma anomalia presente em raças que derivam do gato persa. É uma mutação genética.
  • Coronavírus Felino
  • Cardiomiopatia hipertrófica

A escovagem regular é necessária para evitar problemas como bola de pelo e para evitar que seja vitima de uma destas doenças deve fazer um check no Veterinário para verificar a sua saúde.

Lembre-se que mesmo se o seu gato não saia para a rua, não fica livre de contrair virus e bactérias.

Saúde no
Gato British Shorthair

Embora necessitem de cuidados básicos, a verdade é que, ao contrário de outras raças, irão apreciar toda a sua atenção e dedicação.

Siga estas dicas para ter um gato British Shorthair feliz:

  • Certifique-se de ter uma cama confortável e espaçosa para dormir.
  • Alimentos e bebidas devem ser de boa qualidade porque eles têm um impacto direto na sua felicidade, pele brilhante e saúde geral.
  • É importante cortar as suas unhas de vez em quando. 
  • Forneça postes de arranhar, brinquedos e escovagens regulares.

Product

Company

Learn & Support

Crossover Platform