Raça de Gato Europeu Comum

O gato Europeu Comum denominado cientificamente como Felis silvestris catus é ainda conhecido como o" gato Romano " porque foi precisamente nesta época que esta se espalhou por toda a Europa..

Acredita-se que que esta raça vem do gato selvagem Africano e do gato selvagem, ainda que as suas origens não sejam completamente certas.

No entanto, outras fontes dizem que estes gatos são da Suécia.

Claro está, que só em 1981 é que a corrida foi oficialmente aceite pelo FIFE.

Os gatos europeus tendem a ser bi-coloridos, com uma pelagem de cabelo curto, mas também podem transportar genes de cabelo longo, Gavião ou marmoreado.

Descubra tudo o que necessita de saber sobre o gato Europeu Comum nesta página para obter informações sobre alimentos, cuidados ou outros factos importantes.

Características Físicas
do Gato Europeu Comum

Os gatos europeus fazem parte das raças de gatos de tamanho médio, ainda que os machos sejam ligeiramente mais musculosos e maiores que as fêmeas. mas de uma forma generalizadas o gato europeu comum é uma raça robusta e forte. Relativamente à sua estrutura facial, podemos dizer que tem uma face arredondada , a cauda é grossa na sua base e afiada na ponta. O seu pêlo tem um aspeto macio e brilhante.

As cores de olhos são variadas, podem ser azuis,amarelos ou verdes. Assim como a tonalidade de pêlo também pode variar.

  • Tabby: mais vulgar e conhecida. Estas são listras escuras num pelo acastanhado.
  • Uma cor: embora os mais comuns sejam brancos e pretos, eles também podem desenvolver tons cinzentos. Também podem ter máscaras faciais.
  • Tigrado marmoreado: Um gato europeu marmóreo pode ser identificado se tiver uma linha escura espessa que segue toda a coluna vertebral, bem como outras listras nos lados : é grosso e bem definido. Podem também ter pequenas formas em tons de laranja.
  • Bicolor: geralmente são brancos e pretos, mas também podem ocorrer em tons laranja e branco. Existe uma grande variedade de gatos europeus de duas cores.
  • Tricolor: geralmente está presente nas fêmeas e por norma laranja misturado com branco e preto.

Finalmente, acrescentamos que o comprimento do seu pelo pode variar, embora sejam geralmente seja curto

Temperamento
do Gato Europeu Comum

Para além de possuírem um carácter único, podemos de dizer que são gatos com um temperamento independente.

Mas isto não que dizer que quando se encontram sós em casa não se tornem num animal carinhoso, gentil que irá procurar a sua atenção.

São gatos muito asseados, inteligentes, possuem o seu instinto inato de caça desde o inicio em que é adotado.

Facilmente se adaptam à sua nova família e por norma são animais muito resistentes.

É um gato que lhe irá dar muitas lições de vida com a sua expressão doce e ao mesmo tempo com a sua personalidade peculiar. 

Podem porém não aceitar com facilidade visitas e mudanças na sua rotina visto que gostam dos seus horários certos de cuidados.

Cuidados a ter com
Gato Europeu Comum

Esta raça tem uma vantagem, não requer cuidados em excesso por exemplo com o pêlo, uma vez que maior parte tem uma pelagem curta. Por norma são extremamente limpos.

Uma vez por semana a escovagem é aconselhada para prevenir problemas de bolas de pêlo.

Uma dieta que respeite todos os seus ingredientes essenciais vai ter influencia na sua saúde física e no seu pêlo. Aposte numa boa alimentação se quer manter o seu gato saudável por longos anos.

è necessário controlar a dosagem de refeição, fornecer alimento de acordo com a idade, raça e peso para garantir que não ganhem excesso de peso.

A estimulação física e mental ajuda o seu gato a prevenir futuros problemas que surgem na velhice relacionados com o seu cérebro. è uma boa ferramenta para ter um gato saudável e bem desenvolvido. 

Faça você mesmo  jogos interativos e incentive o seu gato a persegui-lo em torno da casa para um exercício com regularidade.

Por fim, lembre-se que eles necessitam do cuidado básico como qualquer outro gato e que se adaptam perfeitamente a qualquer situação ou casa.

Os acessórios básicos também são importantes. Dê-lhe uma cama confortável, Brinquedos e boa boa alimentação para conviver com um gato feliz no percurso da sua vida.

Saúde no
Gato Europeu Comum

O gato europeu comum se for bem cuidado pode atingir os 15 anos de idade ou até mais.

As doenças mais comuns desta raça são geralmente :

  • Alergia
  • Problemas respiratórios
  • Cataratas
  • Conjuntivite
  • Gripes
  • Otites
  • Doenças gastrointestinais
  • Bolas de pêlo
  • Doenças renais

Os gatos Europeus comuns desenvolvem a sua sexualidade muito cedo que outras raças, por isso não devemos esquecer que são animais muito férteis.

É aconselhado a castrar para evitar possíveis problemas de comportamento (territorialidade, agressividade ou fuga da casa).

Product

Company

Learn & Support

Crossover Platform